O Centro de Defesa de Direitos Zilah Spósito foi criado em 1992 para suprir uma carência de defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes na capital mineira. Desde 1993 possui parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte na área da assistência social. Atualmente, conta com duas atividades majoritárias em sua atuação nesta parceria: a orientação e assistência jurídica.
Além disso, o Centro de Defesa Zilah Spósito realiza assistência jurídica na área de Direito das Famílias, nos casos encaminhados pelos CREAS. Somente operando a judicialização dos casos em última instância, atualmente acompanhados processos nas Varas de Família e na Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Belo Horizonte. Sempre são priorizadas a utilização das mais adequadas formas de resolução de conflitos, tais como a justiça restaurativa, a conciliação e a mediação. A equipe possui pessoal capacitado nestas áreas.
Fundado em 30 de março 1992, pela paroquiana Dra. Annette Cardoso Rocha, juntamente com outras partes da comunidade, o Centro de Defesa dos Direito da Criança e do Adolescente recebeu o nome de "Zilah Sposito" em homenagem a essa batalhadora pela causa social, cuja motivação era a solidariedade.
O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zilah Sposito - CDDCA com o nome fantasia de Centro de Defesa Zilah Sposito, é uma entidade civil sem fins lucrativos, situado na rua: Grão Mogol 502, sala 222, centro comercial da Igreja Nossa Senhora Do Carmo, bairro: Carmo, Belo Horizonte - MG